Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Compras: Bom Retiro 1 - dicas

Olá, meninas!

Muitas amigas me perguntam como fazer compras na rua José Paulino, a "Zepa" para os íntimos.

Sei que nem todo mundo curte a ideia de fazer compras no Bom Retiro, mas para mim, passar parte do dia (ou o dia todo) andando pela José Paulino e adjacências, além de ser uma diversão, pode ser bastante econômico.

Se você é uma dessas pessoas que fogem da Zepa com medo da muvuca, digo por experiência que não é tanto assim, desde que se chegue cedo.
As lojas abrem às 8h00-8h30 (fecham por volta das 15h00-16h00).
Além disso, evite ir até lá em vésperas de feriados importantes (dia das mães, das crianças, dos pais, Natal) e fim de ano.

O melhores dias são a sexta-feira e, principalmente, o sábado.
Motivo: muitas lojas da região são atacadistas e vendem à varejo somente nestes dois dias.

Aquecimento:
Antes de tudo, para ir às compras no Bom Retiro é preciso duas coisas: vontade e paciência.
Vontade porque você vai andar bastante, vai entrar e sair de diversas lojas, carregar muitas sacolas. Paciência porque pode ser que encontre lojas cheias e porque não dá para fazer as compras na correria.

Preparação:
Aconselho carregar uma bolsinha pequena, de preferência à tiracolo para ficar com as mãos livres. Não é preciso levar muito dinheiro para fazer boas compras. Com aproximadamente R$ 250,00 você irá comprar muito. Leve cartão de crédito porque é mais seguro - muitas lojas aceitam pelo menos Visa e/ou Mastercard, mas leve também um pouco de dinheiro vivo, algumas boas ofertas são vendidas somente em dinheiro. Além disso, para quem não tem preconceito, dá para encontrar acessórios bacanas nos camêlos (não se assustem, o número de camêlos é restrito, nada parecido com a rua 25 de março!). Ah, quase nenhuma loja aceita cheque.

Dia D: o look
A roupa ideal é a mais confortável possível, minha dica é legging, camiseta e tênis.
A maioria das lojas não possue provadores, mas em grande parte delas você pode vestir a peça por cima da roupa. Principalmente no caso de calças, shorts e vestidos é legal ter esta possibilidade, no caso de blusinhas e camisetas o tamanho a gente geralmente acerta no "olhômetro".

Dia D: amigas
Ir com alguma amiga é sempre melhor, mas evite grandes turmas. Como as lojas são muitas, cada uma pode querer ver uma coisa e vocês acabam se perdendo. Interessante ir com uma ou duas amigas porque em algumas lojas fora da José Paulino há coisas muito bacanas, mas a venda costuma ser por atacado, acima de 6 peças. Indo com alguém dá para dividir a compra.

Dia D: Lanchinho
Para fazer uma pausa e recuperar o fôlego, sugiro sair um pouco da José Paulino e ir à rua da Graça (veja mapa). É uma rua bem mais tranquila onde você vai encontrar cafés e bistrôs.

Como chegar:
Penso que o jeito mais fácil é ir de transporte público. O trânsito naquela região pode ser bastante complicado e estacionar nem se fala.

Há vários ônibus, três estações de metrô (Luz, Tiradentes e Armênia) e duas de trem (Luz e Júlio Prestes) bem próximas da região.

Se você preferir ir de carro, pode-se estacionar na rua com Zona Azul, mas fuja da rua José Paulino, o melhor são as ruas paralelas. Segue endereço de alguns estacionamentos:
Rua Correia de Melo 126/ 156/ 296
Rua Prates 351/ 391/ 409 A/ 447
Rua Ribeiro de Lima 278/ 282/ 354
Rua Júlio Conceição 104/ 438


Para mais informações, você pode acessar o site da associação dos comerciantes do Bom Retiro.

Num próximo post publicarei um roteiro de lojas.

Um beijo e um super começo de semana!
Andrea


Um comentário:

  1. Oii td bem?!
    Adorei as dicas, mas uma vez ouvi dizer sobre algumas vans q saem de manha, te deixam la, e voltam no fim da tarde quando as lojas fecham.
    Você saberia me informar a respeito?!
    Obrigada
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Escreva aqui o seu recadinho!
Será um prazer ler e respondê-lo!
Beijos

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...