Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Budget Fashionista: Look de liquidação

Olá queridas! Como estão?

Como faço todos os anos, aproveitei minhas férias coletivas no trabalho e tirei dois dias para dar uma boa olhada no meu armário. Separei tudo em três blocos:

1) Peças que ficam e com elas montei novos looks, experimentando diferentes jeitos de usá-las, incluindo acessórios e sobreposições. Assim, multipliquei muito minhas opções usando apenas o que eu já tinha;

2) Peças que precisam de pequenos ajustes: um botão faltante, uma barra desmanchando, um saltinho gasto, etc. e que irão para a costureira antes de voltarem para o armário;

3) Peças boas, mas que não servem mais ou não tem mais nada ver com meu estilo atual e irão para doação.

Depois dessa "limpeza", mapei as peças que faltavam no guarda-roupa e só então fui bater perna por ai, dar uma olhada nas liquidações.

Como resolvi aderir aos conselhos do prof. de finanças pessoais Samy Dana, que diz que apenas um máximo de 30% da nossa renda deve ser destinado aos chamados "supérfluos" (incluindo: jantares, cinema, viagens, salão de beleza, roupas, etc.). Sai de casa decidida a dispender no máximo R$ 150,00 em minhas peças "faltantes".

 Objetivo
1 camiseta "podrinha", de preferência branca;
1 calça de cor neutra, menos preta, com um toque moderno;
1 sapato fechado preto;
1 acessório, bijoux ou cinto. 

Look

Garimpo do Dia

Acessórios

Raio X
 Camiseta off white de algodão Renner: R$ 19,00 (preço original: R$ 29,00)
Calça azul marinho com pregas Collins: R$ 59,00 (preço original: R$ 99,00)
Sapato preto com de laço Khelf: R$ 49,00 (preço original: R$ 189,00!)
Anéis do quiosque de bijoux do shopping Porto Paulista (rua Augusta, 1600): 
R$ 15,00 os dois anéis (preço original: R$ 10,00 cada um)  
  Total: R$ 142,00

Espero que tenham gostado!
Bjs e até a próxima,
Andrea



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Escreva aqui o seu recadinho!
Será um prazer ler e respondê-lo!
Beijos

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...